Contatos:

(85) 9737-4179 (tim) / (85) 8793-0531 (oi) / (85) 8129-3169 (vivo) Email: dcgomes.contato@gmail.com - Enviamos para qualquer lugar.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Contrato fechado.

Ontem fui no buffet fechar o contrato do niver do Tutu. Quanto dilema, céus sou mesmo uma drama-drama-queen! Primeiro fui ver buffet, depois desisti daquelas festas padrões, nada com a nossa cara, temas e cores pré determinadas e gente nada criativa, muito menos dispostas a abrir negociações para inovar.
Resolvi que faria tudo, organizar e decorar. Primeiramente gastei horas e horas na net catando, selecionando e armazenando idéias, mais um punhado de tempo para transformar aquelas idéias, feito isso caderno e caneta, chegou a fase de desenhar, esquematizar, anotar e programar, depois pesquisas e valores, esbarrei no ponto crucial que me fez desisti - o local- onde eu colocaria gente bem acomodada, bem servida e manteria meu sorriso de anfitriã? Todo os locais que dispunha ou eram grandes demais ou pequenos demais, horas eu teria que passar fora de casa vendo um mundo de coisas a fazer, logo teria que ter alguém para cuidar da casa e de Tutu e mais novembro já se finda e pouco tinha realizado de concreto.
Devo confessar que o medo foi maior sim, se a festa não fosse minha e eu estivesse lá apenas para trabalhar, te garanto que dava conta, mas em minha situação acho que não se pode agradar gregos e troianos no final.
Por isso ontem a tarde, bolsa nas costas, Tutu d'uma banda fui fechar o bendito contrato, negociei uma festa clean (mesmo o buffet não fazendo este estilo) por tanto terei muito trabalho, naquele domingo de janeiro que logo virá, para verificar a decoração. Fora isso farei os convites, lembrancinhas e centros de mesa, nesse momento, sinceramente falando, espero que tudo saia ao menos legal, já que sei será bem longe das minhas expectativas.
Algo que aprendi esses últimos dias em rondas a buffet foi:
1- Primeiro e de praxe, o povo cearense atende péssimamente;
2- Donos de buffet não usam o mínimo de criativadade;
3- Você precisa implorar para que eles realizei sua festa, para que você pague os dois olhos da cara e se você quiser sua festa um pouco mais bonitinha, deixe lá seu nariz e dentes;
4- Não chegue com nenhuma idéia inovadora, eles lhe mandam pastar na mesma hora, afial de contas como citado no item 3 eles não precisam de você e sim o contrário (total inversão de valores, para variar).

Tabela de preços do buffet que fechei, obviamente em maiores buffet essas taxas quase triplicam:
* Letra do nome em balão-R$ 25,00 a LETRA viu, só uma.
* Balão extra já que o que eles dão só chega para um arco atrás da mesa principal, R$ 160,00 mil.
* Painel de tecido pintado com tema da festa R$ 20,00
* Mesa de guloseima, sendo que vc leva as guloseimas (pirulitos-bombons e afins) R$70,00



5 comentários:

Laninha disse...

Pois é fofis, tou gostando siim... rs
E sobre o aniversário do Tutu, eu estava decidida a ir siim... Porém, essa pessoa de vida agitada que vos fala agora está desempregada... E a viagem vai depender da minha situação futuramente, tanto financeira, quanto em relação a disponibilidade... Estou torcendo pra tudo dar certo. Vai ser que dia mesmo hein???
bjim

Dany disse...

Pra eles é algo meramente comercial. Não estão nem aí pro seu momento. Mas vai dar td certo! :D

Ich Hausfrau disse...

afff... acho que preciso mudar de ramo tbem... vou ser dona de buffet... que absurdo isso! e ainda temos que nos render às vontades deles.. apesar de tudo, espero que o Tutu tenha uma festa linda e inesquecivel. bjos
Ich, Hausfrau
www.ich-hausfrau.com.br

Liza disse...

Ai amiga eu acho isso um desaforo a gente ta pagando e o povo ainda abusar e querer fazer so q o eles querem..odeio falta de criatividade. Agora cá p nós os precinho bem carinhos dos baloes heim?Ou sou eu q estou por fora dos preços das coisas ai do Brasil?rsrs.Dora querida ando meio sumida,mas é q ando numa correria doida, e aqui em casa anda um rodizio de gripe q é cada semana é um rsrs.Ai menina o niver de Tutu ja ta ai,como pasa o tempo né?parece ontem q vi o seu post com a primeira fotinho dele.Olha a lembrancinha dele ja foi viu esqueci de te dizer antes.Espero q chegue antes do niver dele kkk.Nega um beijo grande p ti e um arroxo no Tutu,bom fim de semana.Bjs.

Patrícia disse...

Ai Dorita, q bom q vc conseguiu fechar o buffet, pelo menos já te tranquilisa o local. Essa época do ano passa mais do q voando e nun dava mais pra esperar, né?!
Mas dará tudo certo sim!!!! Vc altamente competente do jeito q é, vai ficar maravilhoso.

Beeeeeeeeeeeeeijos
e um xêro no moço lindo de tia paty, kkkk...