Contatos:

(85) 9737-4179 (tim) / (85) 8793-0531 (oi) / (85) 8129-3169 (vivo) Email: dcgomes.contato@gmail.com - Enviamos para qualquer lugar.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Comprar ou fazer.

É comum nos depararmos com pessoas que não valorizam o trabalho dos outros, aqui especificamente tratando-se em trabalhos manuais. Tem também aquelas que são da teoria "se eu mesmo fizer sai mais barato", ou ainda aquelas que dizem que farão, mas no meio do caminho desistem e o resultado não sai como esperado.
Pensei nesse post, alguns dias atrás quando uma cliente que me comprou um kit digital (artes para mimos personalizados para levar a gráfica imprimir e você mesmo colar) me ligou reclamando horrores do trabalho que foi e me disse que saiu tudo sem um lacinho sequer porque já foi trabalhoso demais. Eu ri e disse é por isso que há profissionais.
Mas é exatamente isso, quando olhamos uma mesa pronta, até pensamos no trabalho que deu, mas não se sabe ao certo até você ir lá e fazer. As horas que se aplica, a concentração, o tato, a dedicação para criar cada detalhe que no final fará toda a diferença na sua festa.
Por isso eu lhe convido a fazer um pequeno cálculo antes de fechar um negócio. Vamos por no papel tudo aquilo é preciso para fazer um item personalizado e me dirás o que mais vale a pena;

1-Designer - tempo e habilidade necessária para criar sua identidade visual;
2-Gráfica
3-Combustível para você ir na gráfica pegar seu trabalho;
4-Container, objeto da personalização;
5-Combustível que lhe levou até o local para comprar seus produtos;
6-Cola;
7-Energia;
8-Laço de fita;
9-Adorno de acabamento;
10-Seu trabalho.

E por ai vai, pense nesses 10 itens que levam um profissional a cobrar para fazer aquilo que julgas simples e tire suas próprias conclusões, qual será a sua escolha? Isso que não citei, tecido e vários materiais que precisamos ter a mãos para desenvolver essa atividade.
Fica a dica,
Abraços 
Dora

Um comentário:

Liza disse...

Adorei o post! realmente tem gente q nao valoriza o trabalho dos outros. e sobre fazer a pessoa mesma. eu sinceramente ate faço algumas coisas eu mesma. eoutras prefiro pagar(e qdo nao posso faço do meu geito) pq tem coisas q sou uma negaçao por exemplo arte de manualidades.tenho 2 maos esquerdas kkkk. Lindona a dorei a nova cara do blog. Ahhh exclui minha conta do facebook. aff cansei um pouco,mais adiante quem sabe eu reabro rsrs. por enquanto vou ficando nos blogs e por email.Caso vc nao tenha este é o meu email:ejbsouza@hotmail.com

bjs.